quinta-feira, 25 de março de 2010

A inveja Margem Horizontal - O poema sem fim ...



Certos atos nossos ofendem a lei


moral gestual e intelectual
desgosto pelo bem alheio me transforma em canibal
possíveis razões, medidas inacreditáveis ...
até sabemos amar, mas, não sabemos ser amáveis
o sorriso de um, causando raiva no outro
ideologia em comum pra qualquer tipo de esgoto
escroto desgosto transborda pela cidade,
afoga a trabalhadora em cansaço e perversidade
deteriora o ambiente, e infelizmente, nos atrapalha
carne e navalha, sociedade canalha
a inveja é faísca nesse mundinho de palha
insatisfação muralha com os casos que me aparecem
com os risos que me oferecem!!!
com a imutável condição
que os pretos permanecem
enquanto porcos engordam, falsos se fortalecem
enquanto os jornais sufocam, os empresários agradecem
minhas mães, minhas mãos padecem
as pessoas sabem bem que são o que não merecem
brinda cachaça quente na angústia desse calô.. amargo
cobra da mulher e do filho mais velho o que o patrão não te pagô.. embargo

chorei sozin ...

cresci na escadaria, no beco, perto das drogas e armas estrangeiras
onde o soviet não chegou e a N.A.S.A. num pois bandeira
pra vc isso tá distante .. ?? pra mim tá tudo relacionado!!
a diferença é ser "ficante" e achando que é namorado
mundo fardado, globo fatiado
um prato de porcelana com os olhos do povo ao lado
foram na lua, mandaram robô pra marte
elegeram um cara preto pra dizer que eu faço parte
inventaram microship, bombardeio atômico
coração artificial, aerojato supersônico
desafogaram o titanic, piquenique no tibé
golfe no taiti, monopólio do acarajé
tanque de guerra, coca-cola, aids, mataram angola
extração de petróleo, sonar, radar, vírus ebóla
senhor e senhora
empréstimo me penhora
nos abandonaram no tempo, mas roubaram as horas
de todas as filosofias contemporâneas
até um pouco antes da caixa de pandora
eles deram jeito em tudo!
menos no lugar que nós mora...  vai veno ...
tá tudo relacionado neguin ...





LEVANTA DAÍ PORRA!!! NUM AGUENTO MAIS TE VER IGUAL UM IMBECÍL COM MEDO DO MUNDO!!! FAÇA... JÁ NÃO IMPORTA O QUE, APENAS FAÇA... LEVANTA PRA GUERRA FAVELA!!!






humildemente ...


2 comentários:

  1. humildemente...

    lindas as suas palavras...

    mais belo apenas seria ouvi-las sendo recitadas em uníssono como canto de guerra...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Grite,
    Chore,
    Se Revolte...
    Não estás sozinho!!
    Tudo por amor à eles, se lembra?
    Favelas sem Ruas, mas o Santo está na Rua...
    Salve, mano!!

    ResponderExcluir