quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Barranco Santo

A luta do povo preto brasileiro é antes de tudo uma luta pela sobrevivência e pelo resgate da dignidade. É também uma luta intensa contra um mito de democracia instalado na cabeça dos brasileiros e fixado para que todos, inclusive nós negros, acredite que aqui não há exploração e racismo!

Nós, como contestadores das imposições e informações classistas e racistas que dominam nosso país. Não permitiremos que a população negra brasileira se afunde acreditando nos conceitos distribuídos pelos produtores da manipulação em massa. Aqui principalmente no rio de janeiro fica muito complicado tocar nessas questões. Porque quanto mais forte é o racismo, mais ele afirma que não existe. Sua força serve em primeiro lugar para induzir sua inexistência! Sendo assim... já que “não existe racismo” no brasil. Os assassínos continuarão usando o racismo como instrumento de dominação e permanecerão a vontade para aplicarem suas políticas genocídas e segregacionistas. Se nós pararmos pra perceber, veremos que esse mesmo grupo de homens são quem estruturam, determinam e organizam a realidade social. como um movimento natural. Mas, que atende apenas aos interesses próprios de uma classe dominante branca racista!

O monopólio da produção permite o controle sobre a realidade. Ou seja, o branco é aquele quem determina tudo o que existe e tudo o que se deve existir na sociedade. Ele é quem produz o mundo real e os objetos desse mundo que o torna real. Assim, ele constroe a noção que se entende como valor. E estabelece o que é bom e o que é ruim. O que deve permanecer e o que não deve permanecer. Enquanto o dominio economico garante o controle social. O domínio ideológico garante o controle mental sobre os tipos de manifestação e reação que a população negra e mestiça terá contra esses dominios.

Um comentário:

  1. É isso Flavio, show de bola, precisamos externar nossas broncas contra esse sistema racial, segregador e monopolista, até que sejamos bastantes para sermos notados...É noiZ!!!
    Mauricio.

    ResponderExcluir