quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um nó e oito linhas



boicota q nós vórta! - tamu aí fazendo qualquer coisa...




Alguns pretos de classe média e a grande maioria dos brancos inúteis - pequenos comerciantes, pequenos fabricantes -  só combatem a burguesia quando esta compromete sua existência como classe média. "vc ouviu bem???" a classe média só combate a burguesia qndo está ameaçada de perder os privilégios de classe média! caso contrário, esquece...
eles, sejam pretos ou brancos, não são iguais e nem revolucionários, mas conservadores; pior... são reacionários! pois pretendem "fazer girar para trás a roda da história". reproduzem o discurso da classe branca racista dominante e opressora tão naturalmente como se fosse seu proprio discurso! quando assumem uma postura revolucionária é pq estão em declínio econômico, uma iminente "queda" para a classe proletaria; sendoa assim, eles, da classe média, não defenderão seus interesses atuais, mas seus interesses futuros; abandonarão seu próprio ponto de vista para se colocar no do individuo trabalhador que sobrevive de salário mínimo. e como o racismo nesse brasil de merda é genocida com o negro, isso é mais um pesadíssimo mecanismo de destruição que acaba aleijando o preto de classe média e impossibilitando-o de ascender e ocupar espaços de poder dentro das estruturas capitalistas. é nesse momento em que vc acaba vendo pretos universitários da classe média lutando ferrenhamente contra o racismo que não permite seu progresso. mas, sem tocar na questão de classe como se estivesse tudo bem se não houvesse racismo!!! e brancos barbudos universitários socialistas combatendo as classes que impedem seus sonhos. mas, sem tocar na questão racial como se estivesse tudo bem se não houvesse classes!!!

é claro que econômicamente a raça branca está anos luz a nossa frente. mas devido um problema racial e classista. agora, se os brancos realmente querem igualdade??? só o procedê e nossa luta vai dizer.. até hj nenhum bom exemplo me vem a memória!

o racismo não acabará juntamente com as classes, as classes não terminarão enquanto houver racismo!!!

confuso é o pensamento!!!


mulher negra favelada na vanguarda de todos os movimentos sociais do rio de janeiro já!


Flavio SantoRua

3 comentários:

  1. E volta quebrando tudo.
    Salve, mano. =)

    ResponderExcluir
  2. ótimo o texto, ótima a visão, e adorei as mulheres pretas faveladas na vanguarda dos movimentos.

    ResponderExcluir
  3. o fim das classes não ocasionará no fim do racismo, é isso ai !

    ResponderExcluir