domingo, 20 de junho de 2010

O Revolucionário Vazio ou Nada mais que pose


escrevi um texto pra mim mesmo!!!
pq percebi q o mais importante de tudo é a aparencia que devemos apresentar! então qndo me descobri assim... resolvi escrever!

 o maneiro é parecer q é alguma coisa e sustentar isso!

o revolucionário vazio internamente e conscientemente sabe q não sabe de nada. mas isso é um detalhe extremamente secreto que ele reflete apenas qndo está sozinho e ninguém mais pode saber, ninguém mesmo!!! pq acredita q isso pode levar toda sua reputação construida pela falsidade e mentira vir a baixo.
ele na real não passa de uma coleção de recorte de jornais, livros, falas, filmes, informações, até mesmo pequenas conversas que passam e deixam suas frases e palavras de ordens fixadas e decoradas.

ele, o vazio, se torna assim uma salada de informações soltas ambulante sem aprofundamento em nada!
tenta criar, e consegue, uma postura que induz as outras pessoas a acreditarem q ele conhece basicamente qualquer assunto nos quais se propoe a debater. seja religião, futebol ou politica!
o revolucionário vazio assume uma postura convincente e se apropria superficialmente de algum discurso, pq é só isso q ele detem (a superficie de algum discurso), e através de atitudes, colocações e a propria postura mesmo, passa a criar um personagem oportunista que varia de acordo com o meio onde ele se encontra. mas muitas vezes tbm não define uma posição por falta de conhecimento mesmo.

discussões servem como uma espécie de reciclagem para o revolucionário vazio!!! dependendo do assunto abordado ele lança alguma informação dessas decoradas, mas, q ele consiga perceber minimamente q está relacionado ao tema. pq jamais ele pode ficar por baixo ou pra trás numa discussão. elabora respostas em forma de pergunta pq geralmente não conhece nem o basico e se aproveita da resposta dos outros pra continuar montando a sua limitada opnião. o revolucionário vazio é inútil! ele acaba se aleijando e aprendendo
muito lentamente tudo. pq como ele se apresenta como possuidor de conhecimento e na condição de defensor de uma opnião própria, acaba tendo q recorrer a esses artifícios pra aprender. manter a postura perante pessoas de "confiança" tbm contribuem muito pra conservação do orgulho estúpido q o revolucionário de nada ou vazio possue.

isso é mantido pq o vazio não pode perder a postura jamais, ele acaba tendo que se tornar um personagem q nunca mais poderá deixar de interpretar,ele mesmo quer acreditar que é realmente esse personagem criado por ele mesmo! precisa pelo menos minimamente ser visto como conhecedor. não é q ele não saiba dizer não sei. mas, ele não pode dizer não sei. pq ninguém deve desconfiar q ele realmente num sabe de nada. ninguém... isso seria como sua morte! caso o revolucionário de nada perceba alguma possibilidade de desconfiança por parte de alguém em descobrir q ele é uma farsa! e não possui o conhecimento todo q quer apresentar!!! ele já tem uma espécie de defesa especial... ele se antecipa ao relacionado assunto e como acontece geralmente, acusa alguma coisa, culpa outra, como responsável pela sua deficiencia. mas é só pra num ficar por "baixo" mesmo. o nada em ultima circunstancia prefere ser coitado do q assumir a dignidade de quem não sabe nada. mas é engraçado! hehehe ... pq até se disser q num sabe nada. deixa pairando no ar uma relação de deficiencia e culpa de qualquer outra coisa. rs ...

o revolucionário vazio é muito estratégico, sabe jogar... ele desenvolve meios nos quais aperfeiçoa sua capacidade de enganar cada vez mais e melhor todas as pessoas q passa a ter contato com ele. diria até q é um bom articulador... só num tem conteúdo sobre nada. mas sabe perceber se vc concorda, discorda, apoia, exalta, rebaixa certa opnião (assim como qualquer criança de 8 anos) mas o diferencial é q ele consegue criar um ambiente de diálogo, onde na verdade é um monólogo, pq só o outro fala. e assim, o vazio, vai decorando tudo aquilo q está sendo dito pelo outro... pra reproduzir a mesma coisa em outro local ou em outra ocasião! e é assim q nasce uma suposta "opnião própria"..

por exemplo...
o revolucionário vazio chega a um novo ambiente com aquela postura metade arrogante metade tranquilo, mas q apresente um significado superior as pessoas comuns, e repete tudo q ouviu em algum lugar sobre determinado assunto, mas de forma q estivesse perguntando e ao mesmo tempo afirmando, ele cria estratégicamente uma confusão... nessa confusão é onde o outro coloca sua opnião.. pq percebeu mais ou  menos qual é o tema!! e aí oq acontece???? mais retalho pro raciocínio trapo do nosso amigo revolucionário vazio!!!!





não com tanta humildade assim...

7 comentários:

  1. E é dessa forma que muitos dos nossos se perdem. =/
    É o ego...
    É achar que, por ter lido algumas linhas de Marx, de Engels, de Malcom, de Biko, já é conhecedor de tudo, de todos os mecanismos que nos cercam.
    E penso que ser revolucionário não é ter que impressionar os outros, é agir, lutar em prol dos nossos, e ler muito, sempre... pois o Sistema tá aí se renovando exponencialmente.

    Essa foto do Chaplin casou bem com o texto. O Ditador do filme se encaixa nas descrições do seu texto. =)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Até onde cada um de nós não somos assim?
    É foda pq é foda mermo!

    ResponderExcluir
  3. ler,e reler esse texto cada vez que achar que eu possa me perder da verdadeira essencia do que nós estamos fazendo...não ser só mais um com discurso inútil e vazio(reprodução do discurso alheio)...EGO.o problema é,e por muito tempo continuará sendo.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a militância negra ainda serve de palco para a construção de personagens dentro da sociedade.A realidade diz a todo instante como você deve ser e que só será alguém quando fizer parte de um grupo,quando for aceito,se tornando visível,admirado e reconhecido por seu conhecimento intelectual ou suas aquisições materiais.Acredito que esses fatores sejam o principal motivo de casos desses ainda insistirem em acontecer,dentro do movimento negro e todos os tipos de resistência.O militante exposto acima segue caminhando e ouvindo sobre sua realidade e sobre como é manipulado e ainda assim não conhegue se desvencilhar e enxergar que sua atitude oportunista faz parte do plano que foi construido pra nós...de sermos superficiais na nossa própria história e continuarmos no papel de coadjuvantes...

    ResponderExcluir
  5. E é dessa forma que muitos dos nossos se perdem. =/
    É o ego...
    É achar que, por ter lido algumas linhas de Marx, de Engels, de Malcom, de Biko, já é conhecedor de tudo, de todos os mecanismos que nos cercam.
    ler,e reler esse texto cada vez que achar que eu possa me perder da verdadeira essencia do que nós estamos fazendo...não ser só mais um com discurso inútil e vazio(reprodução do discurso alheio)....Infelizmente a militância negra ainda serve de palco para a construção de personagens dentro da sociedade.A realidade diz a todo instante como você deve ser e que só será alguém quando fizer parte de um grupo,quando for aceito,se tornando visível,admirado e reconhecido por seu conhecimento intelectual ou suas aquisições materiais.Acredito que esses fatores sejam o principal motivo de casos desses ainda insistirem em acontecer,dentro do movimento negro e todos os tipos de resistência

    É foda pq é foda mermo!

    ResponderExcluir
  6. eu sei exatamente do que tu fala, inclusive dia desses estava conversando com a Jana e adentramos esse assunto, foda!

    ResponderExcluir
  7. É bom pra gente analisar em qual parte da gente cabe essa vaidade.

    ResponderExcluir