sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pelo que a igreja caminha?

ASSASSINATO OBTUSO


"Mostraram-lhes um papagaio pardo que o Capitão traz consigo; tomaram-no logo na mão e acenaram para a terra, como se os houvesse ali.

Mostraram-lhes um carneiro; não fizeram caso dele.

Mostraram-lhes uma galinha; quase tiveram medo dela, e não lhe queriam pôr a mão. Depois lhe pegaram, mas como espantados.

Deram-lhes ali de comer: pão e peixe cozido, confeitos, fartéis, mel, figos passados. Não quiseram comer daquilo quase nada; e se provavam alguma coisa, logo a lançavam fora.

Trouxeram-lhes vinho em uma taça; mal lhe puseram a boca; não gostaram dele nada, nem quiseram mais.

Trouxeram-lhes água em uma albarrada, provaram cada um o seu bochecho, mas não beberam; apenas lavaram as bocas e lançaram-na fora.

Viu um deles umas contas de rosário, brancas; fez sinal que lhas dessem, e folgou muito com elas, e lançou-as ao pescoço; e depois tirou-as e meteu-as em volta do braço, e acenava para a terra e novamente para as contas e para o colar do Capitão, como se dariam ouro por aquilo." como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo. como se dariam ouro por aquilo.

"Contudo, o melhor fruto que dessa terra se pode tirar parece-me que será salvar esta gente. E esta deve ser a principal semente que
Vossa Alteza em ela deve lançar. E que não houvesse mais do que ter Vossa Alteza aqui esta pousada para essa navegação
de Calicute bastava. Quanto mais, disposição para se nela cumprir e fazer o que Vossa Alteza tanto deseja, a saber,
acrescentamento da nossa fé!"

a carta.

COMO SE DARIAM POR AQUILO...

Um comentário:

  1. Quem disse que viver seria fácil? Foi deslumbramente pensar que tudo daria certo na constelação do pensamento de Deus...

    ResponderExcluir